domingo, 28 de abril de 2013

Oii gente!!!! Hoje vim compartilhar com vocês um assunto bem interessante...

 15 ITENS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA DA MULHER CONTEMPORÂNEA




Jaqueta de couro de modelo perfecto – preta
Traz modernidade e ousadia para looks mais formais. Um vestido com estampa floral fica mais descolado com esta peça.
Jaqueta de couro
Scarpin de bico fino
É sexy e passeia por diferentes estilos. Deixa o look calça jeans + regata bem requintado e para uma ocasião mais formal, complementa muito bem um vestido de seda.
scarpin
Blazer colorido
Maneira mais fácil de sofisticar uma produção casual. É o item que melhor complemente um look. O blazer preto é sempre uma escolha certeira, porém que tal investir em um colorido. Use-o sobre outras peças básicas. Assim o visual fica com mais personalidade.
blazer
Clutch
Dourada, preta ou prata fosca. Acessório indispensável para festas, casamentos e jantares mais chiques.
clutch
Bolsa neutra
Preta ou marrom é essencial e combina com quase tudo.
bolsa
Camisa de seda
Pode ser branca, marinho, estampada (geométrica ou floral). É a cara da mulher sofisticada. Você pode combiná-la com uma quantidade enorme de peças, tais como, calça jeans, de alfaiataria, shorts boyfriend detonadinho, saia bordada, etc.
camisa de seda
Calça de alfaiataria
Esqueça aquelas caretas e aposte nas com shapes diferenciados, tecidos nobres e com texturas. Na hora de comprar tome cuidado e repare se o tecido marca a calcinha, o que pode comprometer toda a elegância do visual. Combine-a com uma t-shirt de estampa vintage + colete bordado e vá jantar com o namorado.
calça de alfaiataria
Maxi colar
Faz qualquer t shirt ficar mais cool.
maxi colar
Pretinho nada básico
Peça fundamental! O vestido não deve ser muito justo, decotado e nem muito curto, pois assim você poderá usá-lo em diversos ambientes. Com um scarpin + brincos poderosos + clutch, encara uma balada e troque por uma sapatilha + lenço (usado como pashimina) + bolsa a tiracolo que a combinação torna-se perfeita para o trabalho.
preto nada básico
Sapatilha ou slipper
É confortável, versátil e chic. Fica linda em produções mais casuais.
sapatilha
Suéter
Os modelos atuais vêm com botões arrojados, tecidos metalizados, compridos e coloridos. Esta peça é ideal para criar diversas sobreposições bem criativas. Um look que eu acho lindo é: camisa jeans + suéter metalizado dourado + colar com pingente de camafeu + calça cropped (aquela mais curtinha) rosa + sapatilha.
sueter
Jeans escuros e sem lavagem
A peça deve ter caimento e ser adequada ao seu formato de corpo. O modelo bootcut ou o flare são os mais democráticos porque ficam bem em quase todas as mulheres. O cós não deve ser muito alto e nem muito baixo, não pode apertar nenhuma gordurinha. O tom mais escuro é perfeito para o dia que tiver que vestir um look informal só que mais arrumado.
jeans escutp
Saia
Escolha um modelo versátil, que combine com o seu guarda-roupa e caia bem no seu corpo. Se a sua escolha for uma curta, a barra deve ficar no meio da coxa, se for longa ela deve cobrir o salto do sapato e quase encostar no chão. Pode-se compor diversos estilos de acordo com o complemento escolhido, ou seja, uma saia preta reta de couro com uma camiseta branca + maxi colar de metal + botinha de cano baixo com tachinhas, deixa o look mais rocker. Agora, a mesma saia com uma camisa de seda off-white + scarpin marinho fica bem elegante.
GIORGIA TORDINI
Legging preta
Não é para a ginástica, tá?! Uma ótima opção para quando há dúvida do que vestir pela manhã. Combine com sapatilhas, blusas de seda, tricôs pesados. Lembre sempre em cobrir o bumbum, se a blusa for mais curta use-a com uma pala (da mesma cor).
Legging
Blusa listrada
Nunca sai de moda. Invistas nas listras em cores mais clássicas como a branca + preto e a branca + azul-marinho. Você pode criar um look super criativo com uma saia de onça ou um mais esporte com um short jeans estonado. Só tome cuidado porque as listras horizontais engordam visualmente, então, se você está um pouco acima do peso, use-a com coletes ou blazer a fim de criar listras verticais que vão deixar a silhueta mais delineada.
blusa listrada

Reprodução do site da Isabella Fiorentino.


Espero que tenham gostado!! Beijosss!!!


3 comentários:

  1. Amei!! Ainda faltam algumas peças pra eu comprar e ficar com o guarda roupa em dia! Obrigada por compartilhar conosco! bjss sua linda! :***

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas dicas! Faça sempre.. Sucesso com o blog!
    bjuuus :***

    ResponderExcluir